Contadora da Fazenda ministra curso para novos peritos do Instituto Geral de Perícias

A Diretoria de Planejamento do Instituto Geral de Perícias (IGP) foi criada em 2019, na reforma administrativa, e tem a frente a Contadora da Fazenda Estadual Angela Coelho Amaro. Tal Diretoria tem como atribuições realizar levantamentos das necessidades de investimento das diversas unidades do IGP e captar recursos através da elaboração, centralização, análise, cadastramento e acompanhamento dos projetos, visando o financiamento destes investimentos. Num futuro próximo, com a criação do Fundo de Melhoria da Perícia Oficial que se encontra em tramitação na Alesc, também realizará a gestão deste Fundo.
O curso ministrado pela Contadora Angela na Academia de Perícias (ACAPE) na noite de quarta-feira (23/10) serviu para capacitar os novos servidores do IGP, 94 peritos oficiais e 2 papiloscopistas, sobre noções de finanças públicas e instigá-los a elaborar projetos de captação de recursos para as áreas finalísticas. A ideia é que sejam multiplicadores nas suas futuras unidades.


O Instituto Geral de Perícias possui orçamento bastante restrito, na ordem de R$ 16.000.000,00 (dezesseis milhões de reais), suficiente apenas para manter o custeio de suas atividades. Atualmente, o IGP não tem capacidade de investimento, sendo que o orçamento para 2020 prevê apenas R$150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) para esse fim, em decorrência do elevado custeio de sua atividade finalística, principalmente dos insumos utilizados na realização de alguns exames periciais, pois muitos setores seguem protocolos internacionais, bem como pela sua capilaridade, em todo o território catarinense.

“Desta forma, é essencial a participação de todas as unidades na elaboração de projetos para que possamos pleitear recursos para investimentos e melhorar a estrutura e as condições de trabalho do IGP.”

O IGP é composto por quatro Institutos, o Instituto de Identificação Civil e Criminal (II), o Instituto de Análise Forense (IAF), o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML). Os servidores nomeados atuarão em todas as áreas finalísticas do IGP, em todas as suas unidades espalhadas pelo Estado.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful