Eleita nova gestão do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina

A contadora Rúbia Albers Magalhães foi eleita por unanimidade na tarde desta terça-feira (7/1) para presidir o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) na gestão 2020/2021. A escolha foi realizada pelos 21 conselheiros titulares durante a Reunião Plenária Extraordinária. O Sincofaz parabeniza a nova gestão, a nova presidente e o novo Conselho Diretor, do qual o contador da Fazenda Estadual Adriano de Souza Pereira faz parte mais uma vez como vice-presidente.

No ano passado, Rúbia liderou a Chapa 1 que obteve 81,78% dos votos, o que equivale a 11.884 dos votos válidos, na gestão anterior a contadora exerceu o cargo de vice-presidente de administração e finanças. Ela foi a única a apresentar a composição da chapa para liderar o Conselho. Foram empossados também os conselheiros e suplentes para o mandato de 2020/2023. A posse festiva será realizada no dia 29 de janeiro, em Florianópolis.

Rúbia assume no lugar de Marcello Seemann, que esteve à frente do CRCSC na gestão 2016/2017 e 2018/2019. A nova gestão propõe a aproximação com os contadores de todo o Estado, o aprimoramento para levar a Educação à Distância a todos os registrados no Conselho, promover grupos de estudos regionais, buscar a valorização da profissão, estimular o empreendedorismo, fortalecer o CRC Jovem e incentivar a formação de novas lideranças. “Nosso trabalho será de continuidade da gestão anterior que fez mudanças importantes e necessárias para começarmos 2020 com a casa organizada. Buscaremos ser ainda mais atuantes e promover o debate das ideias e das mudanças que a Contabilidade vem tendo nas organizações, além de novas formas de inovação”, afirma Rúbia Albers Magalhães.

Além disso, a nova presidente tem como meta deixar o Portal Transparência da instituição com linguagem acessível e de fácil compreensão. Outro objetivo é melhorar o programa Contabilizando para o Cidadão. Por meio de parceria com a FIESC, os dados das despesas públicas serão estruturados como receita e despesas dos municípios, as informações constarão dentro do site do CRCSC. “Minha meta é sermos reconhecidos pelos profissionais como o Conselho mais atuante dentro do Sistema CFC/CRCs”, finaliza Rúbia.

Trajetória

Rúbia é graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Catarina (1988), especialista em Planejamento Tributário e em Controle de Entidades do Terceiro Setor e mestre em Contabilidade pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é empresária contábil. Atuou como professora na Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc) unidade Florianópolis. Eleita Conselheira do CRCSC desde 2006. Durante quatro mandatos, 2012 a 2019, atuou como vice-presidente de Registro e Administração e Finanças. Palestrante atuando principalmente nos temas: ética profissional, rumos da profissão, importância da contabilidade para a gestão empresarial, contabilidade assessorando os negócios e a contabilidade e a inovação tecnológica.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful