Fazenda Estadual promove treinamento sobre CPESC nas unidades prisionais e socieducativas de Santa Catarina

A contadora da Fazenda Michele Roncálio realizou ontem (21/6) um treinamento no Complexo Penitenciário de Itajaí sobre o Cartão de Pagamentos do Estado de Santa Catarina (CPESC) aos servidores das penitenciárias e presídios regionais de Itajaí, Blumenau e Rio do Sul; e das unidades prisionais avançadas de Itapema, Indaial, Brusque e Barra Velha.

O CPESC é um instrumento moderno e transparente de execução orçamentária-financeira pública, usado exclusivamente para adquirir materiais de consumo e contratação de serviços enquadrados como de natureza extraordinária ou urgente, de pequeno vulto e pronto pagamento.

O treinamento dessa ferramenta está sendo feito para as unidades prisionais e socioeducativas, vinculadas à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania. Na Grande Florianópolis, a capacitação foi realizada na última sexta-feira (17/6), na Acadejuc, para as unidades prisionais, socioeducativas e administrativas sediadas na região. As próximas estão programadas para os dias 30 de junho e 5 de julho, nas unidades das regiões Sul e Norte do Estado, respectivamente. Por fim, acontecerão ainda no mês de julho, capacitações nas regiões Oeste e Planalto Serrano do Estado.

Todos os cursos são acompanhados pelo coordenador do Controle Interno da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, Alessandro dos Santos, e contadores da Fazenda Estadual que atuam nas regiões visitadas.

Saiba mais – Criado no Estado da Santa Catarina por meio do Decreto nº 1.949, de 19/12/2013, o Cartão de Pagamentos do Estado de Santa Catarina (CPESC) foi adotado inicialmente no primeiro semestre de 2014 nas unidades escolares administradas pela Secretaria de Estado da Educação, abrangendo aproximadamente 1,1 mil escolas da rede estadual de ensino. No decorrer de 2014 e 2015, foi implantado em outros órgãos, como nas unidades prisionais, nas unidades hospitalares, nas regionais da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), em unidades da Secretaria de Estado da Administração e Secretaria de Estado da Fazenda, na Procuradoria-Geral do Estado, entre outros.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful