Iniciou curso de Gerenciamento de Projetos organizado pelo EPROJ

Iniciou na segunda-feira (10/6) o Curso de Gerenciamento de Projetos organizado pelo Escritório de Gestão de Projetos (EPROJ/SC), que tem na equipe os contadores da Fazenda Estadual. O curso tem a participação de servidores de vários orgãos da administração pública estadual e o objetivo é mostrar como funcionam os processos, desde a análise até a avaliação da execução dos projetos.  A abertura do curso foi feita pelo secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca.

Inicialmente, serão três turmas, totalizando 75 servidores capacitados. A ideia é criar uma rede de projetos madura e estruturada, alinhada às estratégias organizacionais, trazendo mais transparência e eficiência ao setor público.

Para o Secretário da Administração, Jorge Eduardo Tasca, o curso vem ao encontro da nova gestão. “O Escritório de Projetos agora está ligado diretamente ao gabinete do governador do Estado. Isso amplia a sua área de atuação, que cresce alinhada com o governo estadual: administrar com foco em resultados.” ressaltou.

A contadora da Fazenda Valéria Madalena Vieira Lazzaris é coordenadora dos Projetos Especiais e junto com o contador da Fazenda Vitor Correa fez uma apresentação de como funcionam os projetos, programas e como entregar resultados para sociedade catarinense, aplicando métodos, ferramentas e técnicas para iniciar, planejar, contratar, executar, monitorar e encerrar projetos. O contador da Fazenda Giuliano da Silveira Martins também integra o EPROJ e está participando da atividade.

A partir da rede Projeta SC o EPROJ/SC também busca ampliar as áreas de atuação com projetos e proporcionar aos cidadãos um canal para acompanhamento das ações desenvolvidas.
O EPROJ/SC terá como principais atribuições:
·  Acompanhar, analisar, avaliar a execução dos projetos.
·  Disseminar e promover a aplicação da metodologia de gerenciamento de projetos do Estado;
·  Administrar e manter ferramentas de gerenciamentos de projetos;
·  Fomentar capacitações em gerenciamento de projetos e áreas afins para Secretarias e Órgãos do poder executivo estadual;
·  Apoiar a implantação dos Núcleos de Gerenciamento de Projetos (NUPROJs) em órgãos e entidades do poder executivo estadual;
·  Oferecer suporte aos NUPROJs na aplicação da metodologia de gerenciamento de projetos do Estado;
·  Manter a base histórica, o banco de projetos e os ativos organizacionais de projetos atualizados;
·  Buscar o alinhamento dos programas e projetos ao Plano de Governo e Planejamento Estratégico Estadual; e
·  Promover a visibilidade e transparência das informações sobre os projetos do EPROJ/SC.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful