Portal da Transparência de Santa Catarina ganha troféu de segundo lugar no Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública 2018

Equipe de contadores da Fazenda do Portal da Transparência de Santa Catarina

O novo Portal da Transparência de Santa Catarina ganhou o segundo lugar na categoria estadual de Tecnologias da Informação para Transparência, do Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública, organizado pela Esag/Udesc. Desenvolvido pela Diretoria de Contabilidade Geral (DCOG) da Secretaria de Estado da Fazenda, com parceria do Ciasc e outras instituições, o Portal foi reformulado com foco no atendimento ao cidadão mas serve de fonte para os órgãos de controle, academia e ainda está tendo o modelo replicado em outros órgãos.
 
O Prêmio está na segunda edição e tem como objetivo reconhecer e estimular práticas inovadoras de gestão na esfera pública, que promovam algum benefício aos usuários e transparência ao serviço público. A cerimônia de premiação foi realizada nesta quinta-feira, 9 de agosto, no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis. Vários contadores da Fazenda estiveram presentes prestigiando a solenidade.

Contadores da Fazenda prestigiam solenidade de entrega do Prêmio Boas Práticas da Esag/Udesc

 

Diretora de Contabilidade Geral Graziela Meincheim recebe o troféu de segundo lugar da procuradora do MPTC Cibele Farias

O Sistema Gerencial de Saúde Pública – Pronto, iniciativa da Prefeitura Municipal de Blumenau (SC) foi o grande vencedor e o autor principal ganhou uma viagem à França para conhecer experiências exitosas na área pública.
SAIBA MAIS
A premiação encerrou um evento de três dias, iniciado na terça-feira, 7, em que os finalistas apresentaram publicamente suas boas práticas e foram avaliados pela Comissão Julgadora. Além do vencedor geral, foram premiadas as melhores práticas de gestão pública de Santa Catarina em quatro categorias (estadual, municipal, organização da sociedade civil e empresa).

Cada categoria teve a premiação dividida em três modalidades: educação em transparência pública, tecnologia de informação para a transparência e qualidade na gestão pública, com reconhecimento dos três melhores em cada modalidade.

Acesse aqui a lista completa de premiados

A seleção das melhores práticas em gestão pública de Santa Catarina começou em março e abril, quando organizações públicas e da sociedade civil inscreveram 49 iniciativas que se enquadravam nos critérios do regulamento para participar.

Na primeira etapa do prêmio, a Comissão Julgadora avaliou cada uma das práticas usando um sistema de pontuação baseada nos critérios estabelecidos no regulamento. Aquelas que atenderam aos requisitos e atingiram a pontuação mínima foram reconhecidas com o Selo de Boa Prática em Gestão Pública, entregue também na cerimônia desta quinta a 35 iniciativas.

Destas 35 boas práticas foram selecionadas as três melhores pontuações em cada categoria e modalidade, resultando na lista de 22 finalistas. Foram essas as práticas que foram avaliadas nas apresentações públicas durante os três dias de jornada.

Antes da premiação, o último dia do evento teve ainda a palestra de Guilherme France, da Transparência Internacional Brasil, sobre “exercícios de cidadania e os próximos passos na luta contra a corrupção no Brasil. A palestra contou com a participação de Renato Lacerda, represetante do Sindicato dos Fiscais da Fazenda do Estado (Sindifisco), um dos parceiro do prêmio, como debatedor, e da professora Paula Schommer, da Udesc Esag, como mediadora.

Premiação

A vencedora geral foi premiada com a participação do primeiro autor em visita a organizações públicas na França. Os primeiros e segundos colocados em cada uma das três modalidades em que foram divididas as quatro categorias terão a participação do autor principal em um evento relacionado ao tema do prêmio. Os três primeiros colocados receberam troféu e certificado.

O prêmio é uma iniciativa do Departamento de Administração Pública da Udesc Esag e conta ainda com 15 instituições parceiras. Saiba mais em www.esag.udesc.br/premio.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful