Reconhecimento às ações dos Contadores da Fazenda

Na tarde de ontem (16/6) três contadores da Fazenda Estadual receberam reconhecimento no Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública Udesc Esag pelas ações desenvolvidas dentro de suas áreas de atuação. O projeto do Cartão de Pagamento do Estado (CPESC) foi apresentado à Comissão Julgadora ontem de manhã pela contadora Michele Roncalio, pois ficou entre os cinco finalistas na categoria “Qualidade na Gestão Pública.

Outras duas ações foram classificadas na categoria Tecnologias da Informação para Transparência: Portal da Transparência do Poder Executivo, projeto representado pelo contador da Fazenda Gilceu Ferreira e o Painel SC: A democracia eletrônica como modelo de governança, da Secretaria de Estado do Planejamento e representada pelo contador da Fazenda Giuliano da Silva Martins.
 Ações desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e pela Prefeitura de Blumenau foram as principais vencedoras da edição inaugural.

O evento foi prestigiado por diretores do Banco do Brasil, parceiros no projeto do CPESC, por parceiros do Ciasc e por mais contadores da Fazenda Estadual, incluindo diretores do Sincofaz.
 Estavam presentes o presidente do Sincofaz, André Steffens, Neusa Muller, Angela Coelho, Flávio George Rocha, Vagner Alonso Pacheco, Angela Coelho, Giuliano Silveira Martins e Mário Gentil.

 Saiba mais sobre o Prêmio 

O Aplicativo FireCast Comunidade, desenvolvido pela Divisão de Tecnologias do CBMSC para notificar, em tempo real, atendimentos da corporação a emergências em todo Estado, venceu a categoria “Tecnologias de Informação para Transparência”. A segunda colocação ficou com o Sistema de Gestão de Estradas Rurais (Sisger), implantado pela Prefeitura de Lages; e, em terceiro, o programa Ouvidoria Transparente, da Prefeitura de Palhoça.

Qualidade na Gestão Pública

Na categoria “Qualidade na Gestão Pública”, a prática vencedora foi Programa Gestão Transparente, da Prefeitura de Blumenau, que implanta e aperfeiçoa ações e ferramentas que ampliam o acesso às informações da administração municipal. A segunda colocação ficou com a prática Mais Acesso às Compras Governamentais, da Prefeitura de Timbó; e, em terceiro, a prática Policiamento Orientado a Soluções de Problema, com o caso do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Centro de Florianópolis. O resultado foi anunciado nesta quinta-feira, 16, no encerramento do evento de apresentação dos finalistas, no Auditório da Udesc Esag. A cerimônia também contou com a entrega dos certificados de boa prática em gestão pública, com selo de reconhecimento, entregue às 21 qualificadas na temática do prêmio deste ano: transparência com cidadania.

 A solenidade lotou o Auditório e foi prestigiada por representantes de diversas organizações, de diferentes partes do Estado, incluindo os parceiros da iniciativa (veja lista abaixo), dentre eles o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Sergio Luiz Gargioni.

Premiação – Para os primeiros colocados de cada categoria, o prêmio inclui a participação (de um representante por prática) no encontro global da Parceria Governo Aberto (Open Government Partnership – OGP Global Summit), em dezembro, em Paris. Os segundos colocados em cada categoria participarão (um integrante por prática) de Consad em 2017.

Saiba mais pelo site do prêmio: www.premiogestaopublica.com.br

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful