Representantes do Sincofaz realizaram reunião no Conselho Regional de Contabilidade

Em uma visita técnica, o presidente do Sincofaz, Paulo Sérgio de Souza, esteve no Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) nesta quarta-feira, dia 16 de maio, em reunião com o presidente da entidade, contador Marcello Seemann. Acompanharam o encontro os contadores da Fazenda Adriano de Souza Pereira e Neusa Muller, que são conselheiros do CRCSC, assim como o contador da Fazenda Isair Sell, que integra a Comissão Técnica de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do Conselho. O vice-presidente de Fiscalização do CRCSC, José Mateus Hoffmann, também participou de parte da reunião.

Na pauta estiveram vários assuntos em comum e parcerias já existentes e as que podem ser realizadas entre as duas entidades, como a intensificação do programa Contabilizando para o Cidadão que foi lançado pelo CRCSC e tem como coordenador o contador da Fazenda Adriano.  Além disso, Paulo elogiou os cursos e treinamentos do Conselho como forma de contribuir na permanente qualificação dos profissionais. Foram encaminhadas ainda algumas ações de valorização da categoria, por meio da união de esforços em eventos que tenham a ver com Contabilidade Pública.

Isair Sell, Paulo Sérgio de Souza, Marcello Seemann, Neusa Muller e Adriano de Souza Pereira

Outro assunto foi o PL 0092.0/2018 que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para atender ao financiamento parcial do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado de Santa Catarina (PROFISCO II SC) e estabelece outras providências. Os representantes do Sincofaz entregaram ao presidente Marcello um ofício da Unidade de Coordenação de Projetos da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) que solicita apoio dos contadores junto aos deputados estaduais para que o PL seja aprovado. A iniciativa “trará para a SEF a possibilidade de execução de seus projetos de modernização, proporcionando ao Estado de Santa Catarina uma maior eficiência e efetividade na geração de empregos, diversificação e descentralização da matriz econômica”, diz o documento.

Entre os investimentos previstos com a aprovação do crédito, estão as melhorias e inovações no Sistema de Administração Tributária (SAT), incluindo a simplificação das obrigações tributárias, o que possibilitará a extinção de declarações mensais por contribuintes e também a simplificação do registro de empresas, por meio de cadastro integrado aos três níveis de governo. A contratação foi aprovada no BID e está dependendo da tramitação e aprovação na Assembleia Legislativa. O PL foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça nesta quarta, 16.
 

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful