Diretoria da Sincofaz prestigiou posse da nova Diretoria do Sindifisco

A emoção esteve presente nos discursos do ex-presidente do Sindifisco, Fabiano Dadam Nau, e do atual, José Antonio Farenzena. A posse da nova Diretoria ocorreu no dia 30 de abril, no auditório do Trompowsky Corporate, onde fica a sede da entidade, no centro de Florianópolis. O presidente do Sincofaz, Paulo Sérgio de Souza, o vice-presidente Vitor Santos Correa e a ex-presidente Neusa Müller estiveram presentes. A secretária adjunta de Estado da Fazenda, Michele Roncalio, que também é contadora da Fazenda, prestigiou o evento e integrou a mesa de honra.

Após 11 anos à frente do Sindicato, Fabiano deixou uma mensagem de agradecimento pela construção coletiva de soluções nesse período, não apenas para a categoria, mas para a sociedade. Fez um breve retrospecto das conquistas lideradas pelos auditores fiscais que contribuíram diretamente para o crescimento da arrecadação e para o fortalecimento da classe. “Sinto-me ao mesmo tempo triste e alegre; de um lado triste por deixar a função que tanto me orgulhou, mas de outro, alegre por saber que nosso sindicato estará em ótimas mãos”.

Na mesma linha de valorização do trabalho dos auditores, José Farenzena, conhecido como Zeca, fez questão de lembrar que os profissionais são responsáveis diretos pelos recursos que mantém a máquina pública funcionando. “Nossas políticas tributárias atraem investimentos que ajudam o estado e a população, geram emprego e renda e fazem a roda da economia girar”. Zeca também levou os presentes a refletir sobre o papel macro do sindicato, que deve ir além das questões corporativas. “Meu sonho é que a sociedade efetivamente entenda a necessidade da arrecadação dos tributos, e isso só vai acontecer com diálogo e construção coletiva”, disse.

Também fizeram uso da palavra o presidente da Fenafisco, Charles Alcântara, o secretário da Fazenda, Paulo Eli, e a secretária adjunta da Fazenda, contadora Michele Roncalio, no ato representando o governador do Estado. Na composição da mesa estavam ainda o Juiz Rudson Marcos, Diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina e representante da Associação dos Magistrados Catarinenses, Inácio Erdtmann, Presidente da Associação dos funcionários Fiscais de Santa Catarina, Giovanni Andrei Franzoni Gil, representando a Procuradoria Geral de Justiça de Santa Catarina, e Décio Vargas, representando a Secretaria da Administração.

O evento contou também com o prestígio de alguns ex-secretários, como Renato Lacerda e Almir Gorges e o ex-governador Paulo Afonso Vieira. Ao final, cerca de 150 pessoas, entre associados e autoridades confraternizaram em um coquetel.
A cerimônia de posse foi integralmente transmitida ao vivo e está disponível na página do Sindifisco no Facebook. 

 

Com informações do Sindifisco. Fotos: Sindifisco

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful