Atletas e treinadores catarinenses são homenageados em sessão especial na Alesc

HomeNotícias

Atletas e treinadores catarinenses são homenageados em sessão especial na Alesc

A noite desta segunda-feira (13) foi diferente e especial na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Em uma sessão especial proposta pela deputada Marlene Fengler, mais de 40 atletas, paratletas e treinadores que participaram dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio – 2020 e do Campeonato Sulamericano de Atletismo Sub-20 (realizado em Julho, no Peru) receberam homenagens pelo desempenho e representação de nosso Estado.

Deputada Marlene Fengler e deputado mauro de Nadal, presidente da Assembleia

Dirigindo-se aos atletas, a deputada Marlene Fengler agradeceu pelo empenho e dedicação de todos os integrantes das equipes, que segundo ela, com seus exemplos provam que com trabalho e dedicação é possível construir uma história diferente na vida de cada um. “Quero agradecer pelo tanto que vocês fazem e pelo tanto que vocês nos dão. Vocês mostram a importância do investimento no esporte como ferramenta de transformação social”, afirmou. O presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal, reforçou a afirmação da parlamentar, e disse que acredita no esporte como forma de transformar vidas. “A Assembleia reforça o compromisso de se colocar em favor de nossos desportistas com a convicção de que o esporte constrói um mundo melhor”, disse.

Governador Carlos Moisés

Presente na sessão, o governador Carlos Moisés citou os investimentos realizados pelo governo na Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e nas escolas estaduais, e falou sobre a elaboração de um projeto de lei para fornecer bolsas de incentivo para os atletas catarinenses. “É uma amternativa para que eles tenham estímulo para permanecerem atuando no esporte”, explicou.

A afirmação do governador foi elogiada pelo representante do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que parabenizou Santa Catarina pelo reconhecimento e incentivo ao esporte e ao movimento olímpico e também pela intenção de ter uma lei própria de incentivo ao esporte.

E essa possibilidade foi comemorada também pelo deputado Fernando Krelling, que destacou a importância da iniciativa para transformar Santa Catarina em uma referência no esporte para todo o País. “Isso permite que continuemos a ser esse grande celeiro de atletas”, disse.

(Com informações da Agência Alesc |  Fotos: Solon Soares/Agência Alesc)

COMMENTS