HomeNotícias

Contadores da Fazenda no 8º Seminário Catarinense de Transparência e Controle Social

 

Organizado pelo Programa de Educação Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda e diversas entidades parceiras, começou na manhã desta quarta-feira (6/7), na sede do CRCSC, o 8° Seminário Catarinense de Transparência e Controle Social.  O evento vai até amanhã com a participação de profissionais, estudantes e a comunidade, para discutir a aplicação correta e equilibrada dos recursos públicos e os novos caminhos para combater à corrupção e a incidência da falta de ética na sociedade.

Na programação desta tarde, a diretora de Contabilidade Geral do Estado, Graziela Meincheim, junto com a servidora do Centro de Apoio Operacional da Moralidade Administrativa do Ministério Público, Juliana Goulart Ferreira, conduziu uma Oficina para apresentar as inovações do portal que está sendo desenvolvido pelo Poder Executivo. O objetivo é oferecer ao cidadão uma ferramenta mais acessível. “Estamos focando em modernização tecnológica, usabilidade, linguagem cidadã, disponibilização de dados abertos e de ferramentas de busca, além de um mapa de obras, entre outras novidades”, destacou Graziela.

De acordo com a contadora, a meta é transformar dados em informação acessível e compreensível. “A evolução dos portais deve ser constante. O padrão único proposto pela lei de acesso à informação não é mais suficiente”.

Amanhã (7/6), a partir das 13h30, o evento discutirá a Integração dos Controles Interno, Externo e Social. O painel será mediado pela contadora da Fazenda, Michele Roncalio.