HomeNotíciasComunicação

Contadores da Fazenda no Congresso de Custos em Natal (RN)

O VII Congresso de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público (VII Congresso CQ) ocorreu de 16 a 18 de outubro, em Natal, na Escola de Governo do Rio Grande do Norte. O evento propõe um diálogo entre estado, governo e sociedade na busca de estratégias e soluções para a melhoria da qualidade nos gastos públicos através da parceria entre importantes instituições atuantes nas áreas de Contabilidade, Finanças, Orçamento, Controles e Governança aplicados ao Setor Público.

Na tarde de terça-feira, 17, a diretora de Contabilidade da Fazenda de SC Graziela Meincheim participou do Painel 6 do evento, “Experiências dos Entes Federativos: Eficiência no Setor Público e Qualidade do Gasto”. Graziela abordou o subtema “O Novo Modelo de Transparência do Estado de Santa Catarina”).

Participaram ainda do painel: Itamar Gomes (SEFAZ-BA), abordando o subtema “A Evolução da Gestão de Custos nos Estados do Brasil: a Experiência da Bahia”; Ricardo Rezende (SEFAZ-GO), abordando o subtema “O Aprimoramento da Gestão da Conta Única do Tesouro Estadual através do controle contábil das disponibilidades financeiras: A Experiência do Estado de Goiás” e Célia Carvalho (Coordenadora Executiva do GEFIN) realizando apresentação institucional “APROFIN – Associação Nacional dos Profissionais de finanças Públicas: Avanços e perspectivas”. Coordenação: Augusto Monteiro (Presidente do Grupo de Gestores das Finanças Estaduais – GEFIN).