Sincofaz lança campanha de incentivo à preservação ambiental

HomeNotícias

Sincofaz lança campanha de incentivo à preservação ambiental

Ao longo do mês de Agosto o Sincofaz tornou pública uma ação de conscientização voltada à preservação do meio ambiente. O slogan da campanha – “Quem ama cuida”  – tem como proposta chamar atenção para a importância de agir para buscar resultados melhores, para preservar o meio ambiente e proteger o lugar onde vivemos.

“Estamos sempre atentos à valorização da categoria e à defesa dos direitos de nossos filiados, mas não podemos fechar os olhos para uma questão tão importante quanto a preservação ambiental. E sabemos que às vezes basta um estímulo para que as pessoas passem a colocar em prática hábitos e iniciativas que contribuem com o nosso planeta e, consequentemente, influenciam direta e positivamente a qualidade de vida de cada um de nós”, explicou o presidente do Sincofaz, Sandro Medeiros Alves.

 

De acordo com as pesquisas, um copo plástico descartável leva entre 250 a 400 anos para se decompor. Por que, então, eles são tão comuns no dia a dia das pessoas? Por que não utilizar um copo ou caneca que possa ser usado, reutilizado e que não cause impacto negativo sobre o meio ambiente?

Outra questão importante diz respeito ao uso indiscriminado do papel: as estimativas dos pesquisadores apontam que uma árvore produz 20 resmas de papel (10 mil folhas), e que cada brasileiro consome, em média, duas árvores por ano. Será mesmo preciso?

Com números tão assustadores, parece que uma simples ação de estimular o uso de canecas de porcelana no lugar dos copos plásticos parece uma ação muito pequena. Mas de acordo com Sandro Alves, a idéia é chamar atenção para os fatos e propor alternativas e, mais do que isso, estimular as pessoas a agirem. “Essas iniciativas são sementes, com certeza, mas o importante é entender o significado que esses elementos trazem junto. Neste caso, a proposta é reutilizar muito, e sempre que possível, os materiais que fazem parte de nosso dia a dia”, finaliza o presidente do Sincofaz.

COMMENTS