HomeNotíciasComunicação

Sincofaz participa da nova gestão do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina

Na noite de sexta-feira (26) aconteceu a posse da nova Diretoria do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), que segue com a presidência de Marcello Alexandre Seemann. O evento foi realizado na sede da entidade, em Florianópolis, e contou com a presença de diversas autoridades, entre lideranças contábeis, políticas e de órgãos públicos.

Entre os conselheiros empossados estão os contadores da Fazenda Adriano de Souza Pereira, que assumiu a vice-presidência de Controle Interno, e a presidente do Sincofaz   Neusa Muller, que assumiu vaga como conselheira no Plenário.

O secretário adjunto da Secretaria da Fazenda de Santa Catarina, contador Renato Dias Marques de Lacerda, esteve representando o governador João Raimundo. Na mesa de autoridades estavam ainda o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), contadora Lucélia Lecheta, representando o presidente Zulmir Ivânio Breda.

Posse – A solenidade começou com a posse dos novos conselheiros eleitos em novembro do ano passado que, após o juramento, receberam seus certificados. Em seguida foi feita a posse da Diretoria, eleita pelos conselheiros em Reunião Plenária, no dia 4 de janeiro, que manteve Marcello Seemann na presidência do CRCSC por mais dois anos, agora até 2019.

Em seu discurso, o presidente destacou a importância do profissional de contabilidade na sociedade, além da responsabilidade do Conselho em fiscalizar e buscar a melhoria contínua da profissão.

“O profissional da contabilidade deve saber que o seu trabalho é muito maior que o realizado entre as quatro paredes de seu escritório. Em tempos como o que vivemos, temos que lembrar que somos nós que ajudamos a combater a sonegação e a corrupção, somos agentes ativos no desenvolvimento econômico de nosso país, como consequência lutamos por mais igualdade social, influenciando a vida de milhões de brasileiros”, disse Seemann.

“O CRC tem responsabilidade dobrada, visto que deve ser o exemplo em cada ação, em cada estratégia, mostrando que sabemos planejar e executar com excelência, pois nossa credibilidade é também a credibilidade de cada registrado. Por isso, ética, transparência e justiça tem sido os valores que norteiam nossa instituição”, acrescentou.